Discutível Perfeição: CURIOSIDADE

ÚLTIMOS POSTS









sábado, 24 de novembro de 2018

CURIOSIDADE


Outra vez doava minha atenção à mesma garota, ainda não entendia bem o motivo, mas sempre me pegava procurando por seu rosto em meio à multidão. Por que tu chamas tanto minha atenção? Como de costume sabia que não encontraria uma resposta honrada, quando conveniente sempre mentia pra mim mesmo. Não obstante, ainda não conseguia tirar os olhos dela, talvez fosse apenas curiosidade, ou... Não! Era por puro acaso que continuava a olhar para o outro lado do pátio e coincidentemente era onde ela estava.

Sua mesa estava cheia de amigos, todos eufóricos com a viagem que aconteceria na semana seguinte, aliás, a escola toda estava comentando sobre o tema. Mas a bela moça não estava nem um pouco interessada no assunto da vez, permanecia abstraída. No que tu estás pensando? Questionei, mas sabia perfeitamente que não encontraria essa resposta apenas a observando.

Por alguns segundos dedicou a atenção à maça em sua mão, concentrando-se em rolar a fruta de lá pra cá e de cá pra lá, mas, tão logo voltou seu rosto para a janela e fitou o dia cinzento. Seus olhos carregavam uma tristeza fora do comum, talvez... Enumerei várias possibilidades, era apenas uma tola tentativa de acalmar minha curiosidade. Ambicionei ir até lá e falar com ela. Mas o que diria? Nesse instante imaginei a cena, mas em seguida sacudi a cabeça para tirar a alucinação de foco.

A garota que estava sentada ao lado cutucou-a, instantaneamente desviei o olhar. Contei um minuto, então voltei meus olhos à moça. Um sorriso pintava sua expressão, ganhei um martelo em meu peito, porém logo se diluiu. Virou o rosto novamente para a janela, segundos depois seus olhos ficaram fora de foco. Percebi que não tinha ferido a maça, antes pelo contrário, ainda brincava com a fruta em sua mão. Será que ninguém a ensinou que não se deve brincar com comida? Ai estava a minha deixa, vou falar com ela. Nesse momento reuni toda a coragem que encontrei dentro de mim, respirei fundo e então levantei.

- Aonde você vai? – meu colega perguntou confuso.

- Vou falar com alguém... Volto logo! – informei.

Enchi mais uma vez meu pulmão de ar e segui a passos acanhados rumo à mesa dela, mas no meio do caminho outro colega me brecou. Isso fez com que minha coragem ficasse anêmica, entretanto não recuei. Seja corajoso! Repetia para mim mesmo a cada novo passo.

De repente o sinal tocou, instintivamente travei no lugar. A garota dona da minha atenção deu um pulo da cadeira e derrubou a maça na mesa. Reativamente se pôs em pé e andou a passos largos na direção das escadas, não esperou por suas amigas. Observei-a até que sumisse de vista.

Droga! Essa é a segunda vez! Não haverá uma terceira! – prometi a mim mesmo e então segui mal-humorado para a sala.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas lembre-se:

✔ Identifique-se;
✔ Evite palavrões, educação é bom, bonito e todo mundo gosta;
✔ Estou aberta a todas as opiniões, mesmo que a sua seja uma crítica;
✔ Retribuirei qualquer comentário, se possuir blog;
✖ Não faça propaganda de seu blog, se quiser deixar o link, comente usando a opção Nome/URL ou com o seu OpenID.

Obrigada por comentar!!! =D



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design