Discutível Perfeição | Estórias, cotidiano, mulherzice e tudo que me intriga...: [RESENHA] - SÉRIE OS INSTRUMENTOS MORTAIS

ÚLTIMOS POSTS









domingo, 24 de abril de 2016

[RESENHA] - SÉRIE OS INSTRUMENTOS MORTAIS


Como vai minha meta de leitura?! Atrasada!!! Oh, não me olhem com essa carinha de: "Não posso acreditar nisso, Becca!". O fato é que abril não tem sido um mês tão bacana comigo, mas eu consegui dar uma corrida com minhas leituras... Não vou dizer que estou com tudo em dia, o que é mentira, mas estou apenas a um livro de atraso. O que é ótimo, dadas as circunstâncias...

Nesse mês mergulhei no mundo dos Instrumentos Mortais (Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial), da autora Cassandra Clare. No ano passado, li os três primeiros livros da série e gostei muito. Então, pra dar aquela animadinha, resolvi voltar para o mundo shadowhunters. E vou ser sincera... Me decepcionou um tiquinho.

Calma!!! Não me matem!!! Eu vou explicar...

A Cassandra é uma ótima autora, mas deixou muita coisa fácil de se pescar. Mas, totalmente compreensível. Seus livros são compostos por narradores observadores, o que nos dá um panorama geral da realidade ali apresentada, portanto fica difícil mesmo fazer suspense. Entretanto, apesar disso a série tem uma constância invejável. Tinha observado esse detalhe nos primeiros livros que li, mas nessa série nossa autora se supera. Ela realmente consegue fechar todos os pontos, amarrando cada perguntinha que sua mente possa criar. Uma verdadeira obra prima nos dias de hoje.

Sobre a história, é tudo novo. Nada sobre o desenrolar dos primeiros três livros, o enredo traz novos personagens, novas mortes, e muita confusão no mundo da Claire e do nosso sempre lindo - e gostoso - Jace. No primeiro livro, Cidade dos Anjos Caídos, eu demorei cerca de cem páginas pra engrenar, mas depois fui tragada. Ela jogou com minha mente muito bem, e apesar de lá pela pagina setenta, saber o que a cabeça da Clare estava tramando, não consegui parar. Foi ótimo!

Tanto o Cidade das Almas Perdidas, como o Cidade do Fogo Celestial, o ritmo de leitura era outro. Apesar do vai e vem, nossa autora não se perde na história. Nem um segundo. Contudo, devo confessar que cansei no final do terceiro livro. Minha mente girou um pouco com a inflexibilidade dos caçadores de sombras, o que - diga-se de passagem - tornou o enredo muito mais realista. Nessa série, temos muito mais dos personagens coadjuvantes do que na série anterior. Temos muito mais drama, sexo - nada explicito - e mortes. É um verdadeiro genocídio. Muito sangue mesmo!

Bom, os livros em si, - apesar das pequenas falhas - valem cada página. É gostoso de se ler e tem um humor negro maravilhoso. Super recomendo!!! Ah!!! E caso você não tenha lido a série anterior, não tem problema. Elas são ligadas, mas não co-dependentes uma da outra.

E você já leu alguma coisa da querida Cassandra Clare?!

Conta pra mim!!!

Um beijo!!!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas lembre-se:

✔ Identifique-se;
✔ Evite palavrões, educação é bom, bonito e todo mundo gosta;
✔ Estou aberta a todas as opiniões, mesmo que a sua seja uma crítica;
✔ Retribuirei qualquer comentário, se possuir blog;
✖ Não faça propaganda de seu blog, se quiser deixar o link, comente usando a opção Nome/URL ou com o seu OpenID.

Obrigada por comentar!!! =D



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design