Discutível Perfeição | Estórias, cotidiano, mulherzice e tudo que me intriga...: [RESENHA] "THE GAME CHANGE"

ÚLTIMOS POSTS









sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

[RESENHA] "THE GAME CHANGE"


Então, vamos falar da minha primeira leitura deste mês. The Game Change foi um livro que demorei um tempo considerável para ler, porque eu não sabia se gostaria dele, ou não. Por quê?! Bem, eu amei o primeiro livro e como sempre, toda vez que vamos ter uma continuação de um livro incrível, me desce um frio na espinha. Com esse, não foi diferente.

Pra você que não leu, The Perfect Game, clica aqui e leia a resenha que o blog Mundo dos Livros publicou.

Bom, como eu estava dizendo, depois de um longo debate comigo mesma, optei por dar uma chance para o livro e confesso que quase - eu disse quase - meus medos se tornaram reais. Vamos falar um pouquinho da estória, o livro começa bem onde o primeiro acaba. Isso dá a sensação de continuidade, porém, passamos cerca de um terço do livro em um vai e vem temporal, onde Jack atualiza sua amada sobre o tempo em que ficaram separados e tudo que aconteceu nesse período. No começo parece até ser meio chato, mas depois a coisa começa a ficar interessante. Isso porque a melhor amiga de Cassie, Melissa entra na estória e tanto ela, quanto Dean - irmão de Jack -, fazem a narrativa ser bem mais interessante. Também, conseguimos compreender melhor o inferno que Jack passou e até senti uma certa empatia pelo garoto. Mas, nada que o fizesse parecer idiota, ou babaca. Longe disso!

Depois do vai e vem onde compreendemos todo o drama de Jack, voltamos para o presente e é exatamente nesse instante que a coisa toda gira e você fica desesperado por toda a bagunça que a Cassie causa ao coitado do Jack. Sério, dá vontade de socar sua carinha linda diversas vezes na parede. Contudo, nada fica ruim o bastante, porque temos a Melissa - como eu me divirto com essa garota - e o Dean, ambos voltam ao cenário para trazer a Cassie um pouco de juízo e muita diversão também.

Por fim, tudo entra em foco e a autora consegue amarrar cada ponta solta com habilidade, para trazer enfim, a paz que nosso casal de protagonistas tanto busca. A parte mais legal desse livro é ver que não é só o Jack que tem que mudar e aprender a ser alguém melhor, Cassie também tem uma jornada pela frente e o fato da nossa mocinha não ser perfeita fez com que o livro ganhasse peso e certo realismo.

Foi delicioso ler e rir com cada cena envolvendo os personagens coadjuvantes, afinal eles que trouxeram a estrutura da estória toda. Sem eles, não teria graça ler o livro. Principalmente, a Melissa, ela é uma amiga incrível e muitas vezes, precisou trazer Cassie a realidade.

É um livro delicioso de se ler, principalmente pela linguagem fácil e leve. Há realismo e as doses exatas de drama, comédia e sensualidade.

Se você quiser ler um livro que te tire da realidade momentaneamente, eu super recomendo essa série.

Hey, vocês já leram a estória do Jack e da Cassie?!

Sim, não?! Não me deixa curiosa... Deixe o seu comentário aqui em baixo!!! ;-)

Um beijo meu povo!!!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas lembre-se:

✔ Identifique-se;
✔ Evite palavrões, educação é bom, bonito e todo mundo gosta;
✔ Estou aberta a todas as opiniões, mesmo que a sua seja uma crítica;
✔ Retribuirei qualquer comentário, se possuir blog;
✖ Não faça propaganda de seu blog, se quiser deixar o link, comente usando a opção Nome/URL ou com o seu OpenID.

Obrigada por comentar!!! =D



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design