Discutível Perfeição | Estórias, cotidiano, mulherzice e tudo que me intriga...: FÉRIAS - PLANEJAMENTO MODE ON

ÚLTIMOS POSTS









quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

FÉRIAS - PLANEJAMENTO MODE ON


O ano começou e já tá na hora de começar a planejar minhas férias, afinal esse ano eu vou viajar - nem que seja pra uma cidadezinha qualquer e passar um fim de semana desconectada. Só que não, né gentem?! - Lembra do meu planejamento 2016?! Se você não lembra, clica aqui...

Então, pra começo de conversa, preciso escolher meu destino. E isso não é tão fácil quanto parece. Por que?! Ora, vamos lá!!! Você não acorda um dia e diz:

- Quero viajar pra China...

Isso não acontece assim!!! É preciso pensar muito bem antes de decidir o lugar que você ficará de cinco a sete dias. Pode parecer loucura, mas quando se chega ao lugar que se planejou e não se gosta, não tem como voltar atrás - passagem de volta já comprada, hospedagem paga - é muita burocracia. Portanto, seu destino DEVE ser muito bem pensado.

Eu fiquei cozindo os miolos por dias e pesquisando também, acabei percebendo que minhas pesquisas sempre me levavam para o nordeste, praias e sol. Logo, restringi minha procura para essa região especificamente.

Daí começa outra maratona, qual o tipo de hospedagem que eu vou querer?! Com meia-pensão, tudo incluso ou apenas o café da manhã?! Wi-fi, TV e etc, serão relevantes?! Quantos dias pretendo ficar fora?!

Essas perguntinhas são de grande valia na hora de filtrar o que se quer, pois se você vai comprar um pacote de viagem ou ir por conta, deve ter em mente o que será relevante, o que poderá abrir mão e principalmente, o que será de imprescindível importância...

Outra coisa que ajuda muito é conversar com pessoas que já estiveram no destino que você pretende aterrissar. As experiências delas são sempre de grande valia, mas nunca se esqueça de colocar sua vontade em primeiro lugar... Ok?!

Com tudo isso fervendo na minha cachola, cheguei a uma lista de prioridades. Logicamente, vou compartilhar com vocês!!!

Então, bora lá:

  • Tempo de duração
Pretendo ficar fora de cinco à oito dias, não mais que isso. Afinal, uma viagem custa caro, mesmo sendo nacional. E determinar o tempo que se ficará fora é extremamente importante para se negociar passagens e hospedagem - no caso de quem vai por conta própria - ou escolher um pacote de viagens. Ah!!! Eu ainda não optei por nenhuma dessas opções...
  • Hospedagem
Quero um hotel próximo da praia, para que eu possa caminhar até o mar e porque não, correr pelas manhãs na areia?! - Eu sou viciada em atividade física, lembra?! - Também quero um hotel com TV, wi fi, frigobar, secador de cabelo - não quero levar o meu na mala. - Ainda não me decidi se quero a hospedagem com apenas o café da manhã, meia pensão ou tudo incluso. Tudo vai depender dos custos...
  • Voo
Saber se você vai optar por um voo com escalas ou direto é muito importante, pois na hora de adquirir as passagens, deve-se levar em conta o tempo para se chegar ao seu tão sonhado destino. Eu já sei que quero um voo direto, sem escalas. Mais prático e rápido!!! ;-)
  • Translado
Vou precisar chegar ao hotel de algum jeito, porque lá, não vou ter meu carro a disposição. Por isso, preciso pensar também nas opções. Pesquisar se o hotel oferece esse serviço é uma mão na roda. Pra quem opta por um pacote de viagem, geralmente, isso já está incluso, mas pra aqueles que vão por conta, é preciso investigar as opções disponíveis.

Ufa!!!

Por agora essas são meus primeiros parâmetros, com isso vou conseguir filtrar e avaliar melhor minhas opções...

E você, já fez uma viagem sozinho?!

Tem alguma dica pra mim?! Tem?! Então, deixa aqui nos comentários... Vou adorar ter a sua sugestão!!! 

E você que ainda não tem dica, deixa sua opinião que também vou curtir... =P

Um super beijo!!!



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas lembre-se:

✔ Identifique-se;
✔ Evite palavrões, educação é bom, bonito e todo mundo gosta;
✔ Estou aberta a todas as opiniões, mesmo que a sua seja uma crítica;
✔ Retribuirei qualquer comentário, se possuir blog;
✖ Não faça propaganda de seu blog, se quiser deixar o link, comente usando a opção Nome/URL ou com o seu OpenID.

Obrigada por comentar!!! =D



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design