Discutível Perfeição | Estórias, cotidiano, mulherzice e tudo que me intriga...: [RESENHA] “THE REDEMPTION OF CALLIE AND KAYDEN”

ÚLTIMOS POSTS









sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

[RESENHA] “THE REDEMPTION OF CALLIE AND KAYDEN”


Olha eu aqui minha gentem e ainda por cima escrevendo a resenha que prometi pra vocês. - Pra tu que não faz ideia do que eu estou falando, clica aqui e tudo vai se encaixar... ;-) - E sim, essa foi minha primeira leitura do ano de 2016. Devo confessar que me decepcionei um pouco com o livro em questão. Pois, já li alguns outros livros da autora e todos foram tão bem feitinhos que quando peguei a continuação do The Coincidence of Callie and Kayden, imaginei que o livro não me decepcionaria tanto, mas infelizmente, isso aconteceu...

Ah! Pra você que ainda não leu The Coincidence of Callie and Kayden, clique aqui e leia a resenha do blog Livros e Citações (um dos meus blogs favoritos).

Ok, chega de falatório e vamos as minhas considerações sobre o livro em si.

O livro se inicia exatamente de onde o primeiro terminou, o que acho ótimo, pois não nos deixa perdidos em meio a estória. Porém, passei quase cem páginas tentando entender o porque de tanta regressão com os personagens principais. Callie volta a ser a garotinha frágil - por um tempo - até que seu melhor amigo, Seth lhe dê uns bons choques de realidade. Já por sua vez, Kayden me irrita com seu vale de indecisão de quero e não quero Callie. Sinceramente, isso me cansa a beleza... Mas, nem tudo fica tão ruim por muito tempo. Lá pra metadinha do livro, a coisa realmente anda e pela primeira vez fico ávida pelo desfecho. Callie finalmente aceita que tem que abrir seu coração e revelar seu segredo e convence Kayden a fazer o mesmo. Obviamente, como ele está de quatro por ela, concorda com a ideia. Ambos precisam enfrentar a realidade de suas vidas e buscar principalmente o auto perdão.

A forma como a autora levou a estória me deixou com a sensação de que o livro foi escrito de forma apressada e muitos pontos não foram fechados, deixando questionamentos em aberto no fim da leitura. O melhor amigo de Callie, Seth, teve uma aparição bem menor e toda vez que aparecia, atirava perguntas ao leitor que em nenhum momento foram sanadas, assim como a participação de Luke, melhor amigo de Kayden. Jessica deixa claro que ele também tem problemas, mas em nenhum momento, se foca neles. Nem mesmo no final do livro, quando somos surpreendidos com algumas revelações, a autora não nos dá qualquer indício de que Luke ficará ciente das revelações. Isso me frustrou um pouco.

Há muitas cenas apimentadas, mas ainda sim, acredito que faltou estória. Diferente do primeiro que fiquei ávida para ler a continuação, nesse pensei em largar o livro de lado diversas vezes. E o final ficou bem aberto e solto. Não houve um desfecho digno, mesmo que ela queira dar alguma continuação, acredito que o livro merecia bem mais do que um fim tão borocoxô.

Bem, de qualquer forma, sei que toda continuação tem seu preço e alguns autores não conseguem dar o desfecho necessário para o livro. Dessa vez, Jessica pecou nisso. Mas, apesar dos pesares, tanto Kayden quanto Callie encontram sua redenção, ainda que não seja da maneira mais coesa e real. Fiquei com a sensação de que tudo era muito superficial.

Enfim, para a primeira leitura do ano, esperava mais. Principalmente depois de ler quase toda a série que envolve Ella e Micha e saber do que a autora é capaz de muito mais do que entregou nesse livro.
Mas, essa é a vida, nem todos os livros podem nos agradar...

E ai, você já leu algum livro da Jessica Sorensen?! Se não, vou ser sincera, recomendo como uma leitura para um dia em que seu espírito crítico estiver tranquilo e não a todo vapor. Ok?!

Bom, galera... Essa foi a minha primeira resenha de 2016 - urrruuulll!!! - a próxima vem logo logo...
O que vocês acharam? Conta pra mim... Afinal, adoro opiniões!

E por hoje é só...

Um beijo meu povo!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas lembre-se:

✔ Identifique-se;
✔ Evite palavrões, educação é bom, bonito e todo mundo gosta;
✔ Estou aberta a todas as opiniões, mesmo que a sua seja uma crítica;
✔ Retribuirei qualquer comentário, se possuir blog;
✖ Não faça propaganda de seu blog, se quiser deixar o link, comente usando a opção Nome/URL ou com o seu OpenID.

Obrigada por comentar!!! =D



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design