Discutível Perfeição | Estórias, cotidiano, mulherzice e tudo que me intriga...: [RESENHA] "A BANDEJA - QUAL PECADO TE SEDUZ?"

ÚLTIMOS POSTS









domingo, 31 de janeiro de 2016

[RESENHA] "A BANDEJA - QUAL PECADO TE SEDUZ?"


Eu já estava com vontade de reler esse livro a algum tempo e então, dia desses eu estava dando uma zapiada pelo meu Kobo e lá estava ele. Eu o olhei, ele me olhou de volta e eu decidi reler essa estória de amor que não é tão bonita quanto parece.

O livro se inicia com a mudança de Angelina da pequena e pacata Petrópolis rumo ao Rio de Janeiro, cidade grande que abriga sua mais nova conquista, a faculdade. Criada dentro de uma família cristã e completamente tradicional, a jovem garota embarca pela primeira vez em uma aventura sozinha e longe de qualquer supervisão dos pais.

A primeira vista, temos a nítida sensação de que Angelina não faz ideia de como experimentar todas as sensações, aventuras e principalmente a liberdade recém adquirida. Contudo, não são necessárias muitas páginas para que o leitor perceba que a garota sairia completamente dos trilhos.

Com uma colega de quarto da pá virada e uma republica repleta de alunos não tão centrados quanto imaginava, Angelina se sente sozinha e um pouco vulnerável. E bem... Dizem que o Diabo não perde tempo em nos armar aquela arapuca, não é mesmo?!

Com a nossa protagonista não é diferente, logo nas primeiras páginas da leitura, somos apresentados ao Aderico, mais conhecido como Rico, um professor lindo, charmoso e muito sedutor. A jovem logo se encanta com o belo homem e com suas palavras doces e carinhosas...

Angelina é seduzida em um piscar de olhos pelo belo professor Rico, todavia o que a jovem não fazia ideia era de quanto sofreria pelo belo rapaz, antes que Deus se encarregasse de libertá-la. Por se tratar de um romance cristão, temos em alguns momentos citações bíblicas e um bocado de lições de fé e do amor de Deus.

Mas, opa! Espere um pouquinho aí... Não leve para o lado negativo, julgue um livro pelo seu conteúdo. E quanto a isso, podemos dizer que o livro tem muito conteúdo de qualidade e em vários momentos te faz questionar atitudes e decisões que muitas vezes tomamos sem medir as consequências.

Outro ponto muito gostoso é a forma como a autora transforma um sonho em um aviso que gradualmente, vai sendo desvendando. O suspense do sonho se arrasta por quase todo o livro e isso faz o leitor buscar a resposta que nossa personagem também tenta encontrar.

É uma leitura dinâmica, e em muitos momentos vemos o quanto podemos nos afundar com a ilusão de algo que realmente não existe. A escrita da Lycia é limpa e muito corrida, o que ajuda horrores durante a leitura. E não tem como não se apaixonar por Dante...

Eu super recomendo, é um livro com uma proposta diferente. Contudo, ao final dele, conseguimos compreender lições valiosas.

Gostou do livro?! Então, dá uma chance pra ele...

Um beijo gentem!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas lembre-se:

✔ Identifique-se;
✔ Evite palavrões, educação é bom, bonito e todo mundo gosta;
✔ Estou aberta a todas as opiniões, mesmo que a sua seja uma crítica;
✔ Retribuirei qualquer comentário, se possuir blog;
✖ Não faça propaganda de seu blog, se quiser deixar o link, comente usando a opção Nome/URL ou com o seu OpenID.

Obrigada por comentar!!! =D



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design