Discutível Perfeição | Estórias, cotidiano, mulherzice e tudo que me intriga...: HOW TO GET AWAY WITH MURDER

ÚLTIMOS POSTS









quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

HOW TO GET AWAY WITH MURDER


Sabe aquela série que você pega o balde de pipoca, senta no sofá e esquece da vida?! Pois é, How To Get Away With Murder é exatamente assim... Um seriado capaz de te tragar para dentro da telinha da TV e fazer sua mente girar com a narrativa pra lá de surpreendente.

Eu conheci essa série em um dia qualquer do ano passado, onde estava esperando ansiosamente pelo episódio de Grey's Anatomy - outra série que sou fã de carteirinha. Não foi necessário mais do que um único capítulo da estória para que eu fosse imediatamente para a net e buscasse o restante dos episódios. Para minha sorte, a primeira temporada já tinha sido exibida nos EUA, conclusão, passei o fim de semana mergulhada no mundo de Annalise Keating e seus alunos.

O enredo é focado na vida pessoal e profissional de Annalise Keating, professora de Direito Penal da Universidade de Middleton, Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Advocacia da América. Ela é uma advogada de defesa super conhecida e respeitada, apesar de ser negra.

No primeiro episódio da temporada, somos apresentados aos cinco melhores alunos da sala da professora e os mesmos se tornam estagiários no escritório dela. Com isso, vemos a rivalidade entre eles, pois a cada tarefa dada, uma recompensa e/ou reconhecimento os torna o melhor do grupo. Porém, logo percebemos que isso é muito volátil para a professora Keating. Ela não se importa com quem vai lhe dar a solução do caso, seu foco é apenas em ganhar a causa, seja seu cliente culpado ou não.

O que realmente me ganhou foi a forma como a série desliza, até metadinha da temporada, somos levados para o passado e o presente, onde sempre há uma trama de assassinato. Porém, em nenhum momento, recebemos a resposta que queremos. São dadas ao telespectador pilulas de informação, nada além disso. Logo, nossa cabeça começa a fervilhar com o que realmente aconteceu e porque.

A série possui uma trama bem rica e dinâmica, as estórias paralelas sempre se fundem a Annalise de um jeito ou de outro. Nada fica solto, ou perdido no ar. Cada cena tem um propósito, e se não prestarmos atenção, perdemos a resposta para aquela pergunta irritante que vem nos atormentando a tempos.

Atualmente, estou acompanhando a segunda temporada que veio muito mais densa do que a primeira. Logicamente, estou ali, assistindo avidamente o desenrolar dos acontecimentos com a cabeça ebulindo. É a minha série queridinha... Pois, é estruturada com um enfoque muito bem detalhado. Nada vem com pressa! Isso é um presente e uma das muitas características da Shonda Rhimes.

E você, já assistiu How To Get Away With Murder???

Sim!!! Então conta pra mim o que achou...

E pra você que ainda não assistiu, corre lá e assista a um episódio... ;-)

Um beijo minha gentem!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas lembre-se:

✔ Identifique-se;
✔ Evite palavrões, educação é bom, bonito e todo mundo gosta;
✔ Estou aberta a todas as opiniões, mesmo que a sua seja uma crítica;
✔ Retribuirei qualquer comentário, se possuir blog;
✖ Não faça propaganda de seu blog, se quiser deixar o link, comente usando a opção Nome/URL ou com o seu OpenID.

Obrigada por comentar!!! =D



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design