Discutível Perfeição | Estórias, cotidiano, mulherzice e tudo que me intriga...: EU E A BALANÇA

ÚLTIMOS POSTS









terça-feira, 19 de janeiro de 2016

EU E A BALANÇA


No início do ano passado eu estava gorda, não gordinha ou fofinha, mas gorda mesmo. Faltava apenas um tiquinho para que chegasse a margem de obesa, segundo o calculo do meu IMC. Yep!!! Eu não estava feliz com isso, me achava feia e todas as roupas do meu guarda-roupas não me vestiam bem. Então, comecei a amadurecer a ideia de enfrentar esse monstro e ir para uma academia. Minha supervisora me incentivou um bocado para que eu fosse logo, mas eu estava com medo e sabia disso.

O fato é que eu nunca fui magra, desde que me conheço por gente, sempre fui gordinha. Eu nunca me vislumbrei magra e isso me assustava muito, afinal se eu eliminasse todos os meus quilos extras quem seria eu?!

Ideia boba, né?! Porém, isso me assombrou por dias... Até que, uma foto mudou tudo. Sim!!! Você sabe do que eu estou falando, né?! Exatamente, aquela foto que te faz parecer uma bola enorme, onde você se olha e simplesmente fica horrorizada. Pra piorar essa foto foi divulgada amplamente na revista interna da empresa.

Passei o dia todo cozinhando os miolos, porque a imagem simplesmente não saia da minha cabeça. Isso mesmo... A foto se tornou meu pesadelo diurno. Dá pra imaginar?!

Quando entrei no meu carro, no caminho pra casa, uma vozinha dentro de mim soou tão alto que simplesmente, não pude ignorá-la. Respirei fundo, peguei minha coragem aleijada e tomei um caminho diferente, rumo a academia.

Assim que cheguei a recepção, me perguntei o que estava fazendo ali. Um dos atendentes me olhou e eu sabia que não poderia fugir mais. Mais uma vez, respirei fundo e me aproximei da bancada. Não levou mais do que dez minutos para que eu dissesse a ele que iria voltar na segunda-feira. Oh, sim!!! Eu estava me dando um prazo para absorver aquela mudança.

Eu já tinha frequentado academias antes, mas dessa vez, sabia que seria diferente. Saí de lá com minha coragem de merda a tira colo e voltei pro meu carro. Enfrentar a verdade é uma tarefa tão chata e difícil. Mas, eu precisava.

Como uma mulher de palavra, na segunda-feira eu fui a academia, voltei também na terça-feira...

Duas semanas depois, fui a minha primeira consulta com a minha nutricionista. Não foi gostoso saber que estava com 25 kg de gordura  em excesso. Tampouco, admitir que teria que reaprender a comer. Mas, mais uma vez, precisava ser feito.

Então, tirei a força de onde jamais imaginei ter e declarei guerra contra a balança.

Já se passaram nove meses e eu ainda continuo lutando contra ela, muita coisa mudou desde que eu entrei na academia. Perdi quase todas as minhas calças jeans, muitas das minhas roupas estão folgadas. Contudo, a mudança mais significativa aconteceu comigo. Eu passei a me amar mais, me cuidar mais, passei a escolher e determinar o que eu faria.

Engraçado como uma simples atitude virou meu mundo de cabeça pra baixo...

E você, já pensou em encarar a verdade e tomar uma atitude genuína???

Conta pra mim!!!

Aquele abraço meu povo!!! =P

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas lembre-se:

✔ Identifique-se;
✔ Evite palavrões, educação é bom, bonito e todo mundo gosta;
✔ Estou aberta a todas as opiniões, mesmo que a sua seja uma crítica;
✔ Retribuirei qualquer comentário, se possuir blog;
✖ Não faça propaganda de seu blog, se quiser deixar o link, comente usando a opção Nome/URL ou com o seu OpenID.

Obrigada por comentar!!! =D



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design