Discutível Perfeição | Estórias, cotidiano, mulherzice e tudo que me intriga...: DE BEM COM O ESPELHO

ÚLTIMOS POSTS









segunda-feira, 7 de março de 2016

DE BEM COM O ESPELHO


Quantas vezes por dia, você encara um espelho?! Muitas, poucas, ou milhares?! Pois é, esse pequeno - ou grande - pedaço de vidro tem um poder incrível de revelar coisas que nem mesmo o Sr. Holmes seria capaz.

Engraçado como somos reféns desse pequeno artefato. Mas, o mais irônico é o que fazemos com todas as verdades que ele nos diz. Algumas pessoas, preferem deixar pra lá e apenas ignorar. Outras se sentem tão incomodadas com o que ele mostra que, simplesmente, o evitam. Contudo, existem aquelas pessoas - raras - que procuram compreender, de alguma maneira, o que há de errado.

Interessante, como este objeto inanimado consegue dizer tanto a cada um de nós. Por que será que Deus, em sua infinita sabedoria, permitiria que o homem tivesse capacidade suficiente para criar um pedaço de vidro que nos colocasse em perfeito desconforto?

Eu me fiz essa pergunta durante alguns dias e ainda não sei se encontrei uma resposta perfeitamente plausível, mas vou compartilhar minha teoria.

Todos nós sabemos quem realmente somos, e eu não estou dizendo da pessoa que você é em meio as grandes e pequenas massas. A pessoa que eu me refiro é está aí... A garota, ou rapaz que está dentro de você, escondidinho bem lá dentro.

Quando enfrentamos o espelho, encaramos nosso verdadeiro eu. A pessoa que você realmente é, livre de padrões, moldes e conceitos furados. E é essa pessoinha que te olha de volta que te questiona os motivos que te levaram a comer feito um louco, a ponto de ficar tão gordo que nenhuma roupa que você usava antes, lhe serve. Ou, o efeito contrário. Ou até mesmo a decisão que lhe fez ganhar duas rugas entre as sobrancelhas.

Não é gostoso encarar o espelho e olharmos cara a cara nosso verdadeiro eu, mas é preciso. Porque só quando nos amamos de verdade, podemos observar com respeito os apontamentos feitos pelo nosso eu e nos concentrar em onde precisamos melhorar.

Ser você mesmo é trabalhoso e muitas vezes, dolorido. Contudo, mascaras não duram o dia todo. Uma hora, elas escorregam e sua verdadeira face é apresentada aos seus amigos. Portanto, bora levantar dessa cadeira e ir até o espelho mais próximo e o encarar por alguns minutos.

Seja longânimo e não tente se defender. Afinal, não tem ninguém mais ouvindo o que o espelho esta lhe dizendo. É uma conversa silenciosa, entre você e você. Nada sairá de lá, a menos que você queira. Então, depois disso, faça as pazes com este ser inanimado que tem uma das missões mais difíceis nessa terra; ser integro o tempo todo.

Pense nisso!

Um beijo!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas lembre-se:

✔ Identifique-se;
✔ Evite palavrões, educação é bom, bonito e todo mundo gosta;
✔ Estou aberta a todas as opiniões, mesmo que a sua seja uma crítica;
✔ Retribuirei qualquer comentário, se possuir blog;
✖ Não faça propaganda de seu blog, se quiser deixar o link, comente usando a opção Nome/URL ou com o seu OpenID.

Obrigada por comentar!!! =D



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design