Discutível Perfeição | Estórias, cotidiano, mulherzice e tudo que me intriga...: 16 OBJETIVOS PARA ALCANÇAR EM 2016

ÚLTIMOS POSTS









domingo, 3 de janeiro de 2016

16 OBJETIVOS PARA ALCANÇAR EM 2016


Eu, particularmente, adoro esse exercício de analisar o que me aconteceu de bom - e de ruim também - no ano que se passou. Mas, sou completamente vidrada na ideia de construir uma lista de objetivos para alcançar no próximo ano, no caso 2016 e seus 366 dias, - Yep! 2016 é ano bissexto gentem!

Então, cá estou eu, programando meus objetivos para esse ano lindo que chegou. Com isso, vou saber exatamente onde devo investir todas as minhas energias e, infelizmente, onde não devo fincar raízes. Pode parecer um pouquinho cruel, mas quando traçamos metas, nos focamos no que realmente é importante para nós. Afinal, você é a única pessoa que precisa se sentir realizada no final desse ano, é verdade ou não é?!

Bom, chega de filosofar!

Simbora pra minha pequena listinha:

1. Eliminar - não perder, porque senão um dia acabo achando - mais 15 kg.

Em abril de 2015, eu firmei um compromisso comigo mesma, iria emagrecer 25 kg. De lá pra cá, tenho trabalhado duro para chegar a esse objetivo, mas só consegui eliminar 10 kg em 2015, portanto em 2016 vou continuar focada, afinal ainda me faltam 15 kg.

2. Criar conteúdo de qualidade e manter o blog sempre atualizado.

Voltar a blogar foi uma decisão difícil, pois estava com medo de não dar conta. Mas, minha terapeuta me fez ver o quanto eu era capaz. Portanto, para 2016, meu objetivo é criar muito conteúdo sempre fresquinho e o blog pra lá de atualizado.

3. Cultivar minhas amizades

Sempre fui um zero a esquerda quando o assunto são amizades, dá pra acreditar?! Eu faço amigos legais, mas tenho problemas em mantê-los. Então, tenho como objetivo me esforçar para manter minhas amizades sempre brilhantes e vivas.

4. Ler 24 livros e publicar as resenhas de cada um no blog.

Em 2015, minha rotina de leitura foi completamente esquecida e eu atingi a vergonhosa marca de 5 livros lidos no ano. Eu sei, eu sei... Nem comece! Portanto, minha meta  pra 2016 são 24 livros. Não é muito! Serão apenas 2 livros por mês. Mas, para que isso não fique no limbo, estou me comprometendo a publicar as resenhas dos livros que li, ou seja, vocês serão testemunhas do meu esforço. Que Deus me ajude!

5. Fazer - pelo menos - uma viagem sozinha.

Pode parecer loucura, mas acredito que todo mundo deve fazer uma viagem sozinho. Apenas você, a música e o inesperado. Sempre fui louca pra fazer isso, mas sempre fico procrastinando. Em 2016, essa viagem sai, ou eu não me chamo Rebeca!

6. Viajar com meus amigos.

Por que não?! Agora só falta descobrir quem serão os felizardos...

7. Voltar a trabalhar no meu livro.

Poucas pessoas sabem que eu venho trabalhando anos a fio, em um livro. O problema é que 2015 foi tão turbulento que não me sobrou tempo para focar nesse projeto. Por isso, nesse ano, vou separar um tempo para brincar com meus personagens.

8. Aprender sobre fotografia e comprar uma câmera.

Eu sempre gostei de fotos, mas nunca me dediquei totalmente a isso. Contudo, nesse ano essa realidade vai mudar. Vou aprender a amar a câmera e também a ficar atrás dela pra eternizar momentos. Ah! E vou me empenhar para comprar uma câmera decente... Prometo!

9. Acreditar mais em mim mesma.

Preciso valorizar quem eu realmente sou e as qualidades que possuo, por isso, vou aprender a me tornar mais confiante. Perder a famosa timidez e ser quem eu realmente sei que sou, livre de máscaras e medos.

10. Desapegar

Tenho um defeito congênito, sempre me apego a coisas que muitas vezes, não devem ser apegáveis. Portanto, nesse novo ano, vou aprender a ser OLX. Desapegar do que não me serve mais, seja amizade, roupas, sapatos e/ou mesmo o passado. A regra pra 2016 e ser completamente desapegada!

11. Ser mais vaidosa.

Com o passar dos anos, acabei perdendo a vaidade que sempre tinha comigo mesma. Por isso, nesses 366 dias, vou me policiar para andar sempre bem maquiada e arrumada. Não vou fazer isso para outras pessoas, mas para mim mesma e minha querida auto-estima.

12. Repaginar meu estilo.

Minhas roupas me abandonaram! o.O Sim! Pois, com o foco de eliminar toda a gordura que acumulei por anos, também eliminei as roupas que sempre me serviram. Com isso, vou precisar repaginar meu guarda-roupas e porque não aproveitar para dar aquele up no meu estilo?!

13. Fazer um curso para aprender a escrever.

Aprender a escrever, Becca?! Você já sabe fazer isso! Por que investir em um curso?! Gentem, com o tempo você percebe que a escrita é muito mais do que pegar um papel e atirar palavras nele. A arte da escrita é tão complexa e deslumbrante que quero aprender a usar meus talentos para criar coisas totalmente novas e por que não, divertidas?!

14. Ser organizada.

Eu sou um completo desastre nessa área da minha vida e acredito que possa melhorar. Por esse motivo, durante os próximos 366 dias, vou aprender a ser uma pessoa organizada. Lembre-se, eu disse organizada e não uma louca com TOC. Ok?!

15. Ter uma vida social mais ativa.

Isso já começou a mudar em 2015, mas nesse ano, quero ter uma vida social realmente ativa. Nada de ficar criando teia de aranha, ou largada as traças em casa. Bora sair e viver a vida que necessita ser vivida!

16. Aprender a usar uma bendita agenda.

Eu preciso aprender a utilizar agendas urgentemente, pois com tanta coisa pra fazer nessa ano, se eu não me programar, nada vai acontecer. Por isso, em 2016, esse livrinho bonito com páginas numeradas será meu melhor amigo. E que Deus me ajude a não atear fogo nela antes do fim de 2016!

Ufa! Tanta coisa pra ser feita... Espero que nesse novo ano, você também possa se motivar e colocar para si mesm@, objetivos e alvos. E se fizer uma listinha como a minha, conta pra mim... =) #Adoro ler as listas alheias!

Um super beijo e bora encarar 2016!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas lembre-se:

✔ Identifique-se;
✔ Evite palavrões, educação é bom, bonito e todo mundo gosta;
✔ Estou aberta a todas as opiniões, mesmo que a sua seja uma crítica;
✔ Retribuirei qualquer comentário, se possuir blog;
✖ Não faça propaganda de seu blog, se quiser deixar o link, comente usando a opção Nome/URL ou com o seu OpenID.

Obrigada por comentar!!! =D



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design